sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Chevrolet. Vida Nova nas Ruas

Outro dia comentei no face que estava atrás do vídeo novo da Chevrolet, com a Fernanda Lima, da Campanha “Chevrolet. Vida Nova nas Ruas”. Afinal a música da Katty Perry e a atriz, com um modelito super colorido me chamaram a atenção.

Eis aqui o que encontrei pela web

A Chevrolet bateu recorde de lançamento no último ano, no total, 7 modelos chegaram no Brasil, são eles: Cobalt, Cruze, CruzeSport6, Sonic versões hatch e sedã, Spin e a nova S10. A campanha “Chevrolet. Vida Nova nas Ruas” quer atrair a atenção dos consumidores para as novidades da marca.

A musicalidade, que já faz parte do DNA da comunicação de Chevrolet e traz o hit Firework (Fogos de Artifícios), de Katy Perry, se harmoniza com a linguagem visual contagiante. “A Chevrolet preparou uma campanha alegre e impactante para chamar a atenção do consumidor como parte de uma grande estratégia de vendas”, diz Frederico Themoteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Operação “Breca Varejo”

O primeiro anúncio veiculado foi um teaser com a gartoa-propaganda da marca. Ela explica que o consumidor não deve comprar carro nos próximos dias sem conhecer antes as novidades da Chevrolet. Fernanda foi escolhida como representante da marca por ter características que o consumidor identifica com a Chevrolet como jovialidade, paixão pela vida, compromisso com a família, competência e sucesso, além da beleza.

A estratégia, batizada de Breca varejo, foi criada há anos pela Salles Chemistri, em parceria com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet, e tem sido um sucesso a cada nova edição. “Quando lançamos um Breca varejo estamos nos comprometendo a oferecer as melhores condições para que o consumidor realize o sonho de ter um Chevrolet. Ele sabe disso e responde indo as concessionárias ver o que preparamos e comprar o seu carro”, explica Frederico Themoteo.

No horário nobre de quinta-feira (2), entrou no ar a campanha nacional “Chevrolet. Vida nova nas ruas”. Além de filmes, a comunicação conta com mídia impressa, spots de rádio e ações de internet que vão surpreender o consumidor. A criação é de André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues, que divide a direção criativa com Victor Hayashida e Darcy Fonseca. A produção ficou por conta da Mixer, com direção de João Daniel Tikhomiroff, premiado não só com campanhas publicitárias mas também com longa-metragens, e o também diretor Seb Caudron. A produtora de som é a S de Samba.

“Tínhamos um grande desafio diante de um portifólio tão completo: transferir para a comunicação a mesma qualidade que a Chevrolet colocou nas ruas por meio de seus carros”, diz o diretor-geral da Salles Chemistri, Marcos Vinício Pizetti.

“ "Vida nova nas ruas" traduz o momento da marca. São muitos lançamentos que o consumidor ainda não assimilou. Trabalhamos para comunicar este fato”, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e agências Publicis. Além da comunicação nacional, campanhas regionais também serão veiculadas focadas nas necessidades de cada mercado, através da rede de agências coligadas da Salles Chemistri.

Trecho da tradução da música de Katy Perry, Fireworks

(...)
Baby, você é como fogos de artifício
Vamos, deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos surpresos, surpresos, surpresos (...)
Talvez a razão por quê
Todas as portas se fecharam
Seja pra você poder abrir uma
Que te leverá ao rumo perfeito (...)


 

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