Outro dia comentei no face que estava atrás do vídeo novo da
Chevrolet, com a Fernanda Lima, da Campanha “Chevrolet. Vida Nova nas Ruas”.
Afinal a música da Katty Perry e a atriz, com um modelito super colorido me
chamaram a atenção.
Eis aqui o que
encontrei pela web
A Chevrolet bateu
recorde de lançamento no último ano, no total, 7 modelos chegaram no Brasil,
são eles: Cobalt, Cruze, CruzeSport6, Sonic versões hatch e sedã, Spin e a nova
S10. A campanha “Chevrolet. Vida Nova nas Ruas” quer atrair a atenção dos
consumidores para as novidades da marca.
A musicalidade, que
já faz parte do DNA da comunicação de Chevrolet e traz o hit Firework (Fogos de
Artifícios), de Katy Perry, se harmoniza com a linguagem visual contagiante. “A
Chevrolet preparou uma campanha alegre e impactante para chamar a atenção do
consumidor como parte de uma grande estratégia de vendas”, diz Frederico
Themoteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / General Motors do
Brasil.
Operação “Breca
Varejo”
O primeiro anúncio veiculado foi um teaser com a
gartoa-propaganda da marca. Ela explica que o consumidor não deve comprar carro
nos próximos dias sem conhecer antes as novidades da Chevrolet. Fernanda foi
escolhida como representante da marca por ter características que o consumidor
identifica com a Chevrolet como jovialidade, paixão pela vida, compromisso com
a família, competência e sucesso, além da beleza.
A estratégia,
batizada de Breca varejo, foi criada há anos pela Salles Chemistri, em parceria
com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet, e tem sido um sucesso a cada
nova edição. “Quando lançamos um Breca varejo estamos nos comprometendo a
oferecer as melhores condições para que o consumidor realize o sonho de ter um
Chevrolet. Ele sabe disso e responde indo as concessionárias ver o que
preparamos e comprar o seu carro”, explica Frederico Themoteo.
No horário nobre de
quinta-feira (2), entrou no ar a campanha nacional “Chevrolet. Vida nova nas
ruas”. Além de filmes, a comunicação conta com mídia impressa, spots de rádio e
ações de internet que vão surpreender o consumidor. A criação é de André
Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues, que divide a direção criativa com
Victor Hayashida e Darcy Fonseca. A produção ficou por conta da Mixer, com
direção de João Daniel Tikhomiroff, premiado não só com campanhas publicitárias
mas também com longa-metragens, e o também diretor Seb Caudron. A produtora de som
é a S de Samba.
“Tínhamos um grande desafio diante de um portifólio tão
completo: transferir para a comunicação a mesma qualidade que a Chevrolet
colocou nas ruas por meio de seus carros”, diz o diretor-geral da Salles
Chemistri, Marcos Vinício Pizetti.
“ "Vida nova nas ruas" traduz o momento da marca.
São muitos lançamentos que o consumidor ainda não assimilou. Trabalhamos para
comunicar este fato”, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da
Salles Chemistri e agências Publicis. Além da comunicação nacional, campanhas
regionais também serão veiculadas focadas nas necessidades de cada mercado,
através da rede de agências coligadas da Salles Chemistri.
Trecho da tradução da música de Katy Perry, Fireworks
(...)
Baby, você é como fogos de artifício
Vamos, deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos surpresos, surpresos, surpresos
(...)
Talvez a razão por quê
Todas as portas se fecharam
Seja pra você poder abrir uma
Que te leverá ao rumo perfeito (...)
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